segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

dúvidas...

Há alturas em que acontecem coisas que nos deixam a pensar se a opção que tomámos foi a mais acertada... O arrependimento pode surgir, e quando surge... Será que volta alguma coisa atrás? Será que se pode apagar o mal feito? E quando esse suposto mal foi feito pensando que se estava a fazer bem? Será que há alguma borracha milagrosa que o apaga?

Pedir desculpa, é o passo a tomar. Ser desculpado o melhor a acontecer.
E quando ser desculpado não acontece? Será que isso é um sinal que não teria mesmo de ser esse o caminho a seguir, sendo esse não uma forma de filtrar esse caminho?

Será que o que não tem de ser, não tem mesmo de ser? Ou isto não passa de uma desculpa para apaziguar a mente?

1 comentário:

fd disse...

Muitas interrogações… Pode ser um sinal de alerta ou uma tendência para as perguntas. Tu, melhor conhecedora dos factos e de ti própria, saberás. A vida é feita de opções, de preferência conscientes e informadas. Não têm de ser todas em simultâneo. Toma-se a melhor possível para a altura. Se há arrependimentos já reflectidos, é bom pedir desculpas e actuar nesse sentido. Acho importante não ficar nada por dizer. Quando as nossas opções interceptam as opções dos outros, temos de nos sujeitar, gostemos ou não. Não acredito muito no que tem de ser, no que não tem de ser ou em sinais. Prefiro o que escrevi acima, conversa franca e equilíbrio.