domingo, 21 de junho de 2009

sexta-feira, 19 Junho, 20h30


... último banho no mar... e fim de uma semaninha de férias.

Não costumo ir muitas vezes à praia, mas gosto de lá ir, especialmente quando o tempo está sereno e calmo, quente e agradável. Gosto de ir e deixar-me ficar, até o sol se pôr. Gosto de imaginar a agradável sensação de liberdade, de caminhar na areia, passear à beira mar... ou simplesmente ficar sentada a contemplar o movimento das ondas e o avermelhado do céu quando o sol desce e começa a anoitecer. Para mim é dos momentos mais agradáveis que já usufruí. Mas ainda não fiquei até tão tarde como gostaria. Vou prometer a mim mesma, um dia ir sozinha e lá ficar até me apetecer, sem nada me apressar. Ficar, apenas a sentir. A imaginar. A sonhar acordada. E retardar ao máximo o regresso à realidade...

Tantas e tantas vezes tem de se partir na melhor altura... na altura ideal para ficar...

3 comentários:

mimanora disse...

Gosto mesmo de ficar até o sol ir dormir, adoro e quando estou de férias é o que faço, o jantar, as horas isso é para quando estamos a trabalhar;)

Bj

:) disse...

É boa essa sensação de liberdade sem cordas a nada nem a ninguém.

nando disse...

É coisa que não deixa de me espantar. Porque é que toda a gente se vem embora quando eu chego!
(hmmm... cheira-me até que são causa e consequência... ihihihih)
:-)