domingo, 1 de março de 2009

Lições de Vida - 4

"O ser humano possui uma fonte inesgotável de Amor"
Louise L. Hay

- que me deixa confortada, calma e serena, pois sei onde o ir buscar: ao mais íntimo de mim;
- que me possibilita distribuí-lo a quem me rodeia;
- que me faz gostar cada vez mais de mim;
- que me faz saber que posso lutar, confiante, por tudo o que ambiciono;
- que me dá esperança e me conforta;
- que me faz enfrentar os meus medos;
- que me faz dar valor ao que tenho;
- que me faz ver que tenho uma família grande e maravilhosa;
- que me possibilitou ser madrinha da minha sobrinha, cada vez mais linda;
- que me dá trabalho, assim de repente, vindo de muitos lados;
- que me faz viajar e sair da rotina;
- que me faz ter Amigos, com A grande, mesmo que geograficamente distantes;
- que me impulsiona a conhecer pessoas;
- que me faz perceber que o melhor da Vida é de graça;
- que me dá grandes músicas e coisas que gosto;
- que me faz dançar, bem ou mal, sem me ralar com quem me observa - um grande avanço desta "pés de chumbo";
- que me dá liberdade;
- que me faz saber lidar com os meus defeitos;
- que me faz sentir valorizada;
- que me faz saber que tenho um propósito em existir;
- que serei capaz de me apaixonar e saberei Amar;
- que me faz acreditar que darei o melhor de mim para com aqueles que Amo e virei a Amar;

Que me faz acreditar naquilo que eu quiser!

2 comentários:

:) disse...

Pego nesse texto e coloco todas essas afirmações na negativa.

Por exemplo, "que me dá esperança e me conforta": esta parte dá-me é desconfiança, descrença e medo, porque preferia esgotar a capacidade de amar. Assim sofria menos e não me iludiria.

Cuidado com isto: "que me dá trabalho, assim de repente, vindo de muitos lados". O amor dar trabalho? Cuidado com como dizes as coisas, lol. :)

eva disse...

O que quis dizer com isto tudo é que no fundo, se "cada ser humano tem uma fonte inesgotável de Amor", não precisa de estar dependente de outrém para se sentir bem e para que coisas boas aconteçam. No fundo é no sentido de aprendermos a gostar a sério de nós mesmos, e apenas assim se consegue estar na vida de um modo mais pleno. Do mesmo modo, se nos sentimos melhor, estaremos mais confiantes e mais despertos para o que nos rodeia e tudo o resto corre melhor ou é encarado de uma forma melhor, incluindo as propostas profissionais!
Se o Amor dá trabalho? Claro! Mas é um trabalho "diferente"...
Eu prefiro não esgotar a capacidade de amar, mas sim, ter a certeza que essa capacidade é inesgotável e por mais pancada que dê na vida (não que goste de sofrer, atenção), nunca perca essa capacidade e não arrefeça o coração! Aqui temos perspectivas diferentes!;)