sábado, 7 de março de 2009

Sem assunto...

Ando noutra, não sei se boa, se má... Amena, se calhar! Não me tem apetecido escrever... Não tenho um motivo suficientemente merecedor disso, visto que a maioria do que escrevo é teoria. Acho que vou dar uma pausa aos meus estimados leitores, das esperanças que vou criando para me ir mantendo em pé e seguir cada dia - embore continue a acreditar nelas (é uma fé, e como tal, não se explica)...
Na realidade, tenho tido menos tempo e paciência e canalizado energias para outro lado.
A minha vida está a ficar mais cheia de trabalho na minha área! Ainda hoje despachei um desses trabalhos - ufa! E isto é bom, porque pelo menos uma área importante da vida, talvez se vá endireitar... E tudo começou a mudar numa semana!
Isto faz-me pensar que, de facto, quando menos se espera a vida muda! Ou vai mudando! Tenho encarado essas mudanças profissionais de frente! Já não me causam grandes "medos"... Principalmente porque incitam à mudança e eu quero e preciso de coisas novas! E até gosto de desafios (mesmo não andando aí armada em aventureira)... Desafios esses que consigo minimamente, controlar. No fundo, estas esperanças profissionais, fazem-me fazer coisas que eu em tempos ambicionei, e uma delas é precisamente viajar em trabalho, viver noutras cidades, mesmo que temporariamente e sair da monotonia. Quando não temos nada que nos prenda, e vivemos num local que sendo nosso, sabemos que não é ainda "definitivo", muito menos idealizamos aí o nosso futuro, é mais fácil ir e até se agradece!...
Fazendo uma retrospectiva da minha breve vida, vou vendo que as coisas levam tempo a acontecer, mas acabam por ir acontecendo, devagarinho, e por curtos períodos de tempo, que quase nem me deixam tomar o gosto. Podia dizer que se calhar é melhor assim porque pelo menos não sei bem o que estou a perder. Mas a verdade é que no fundo se sente um vazio. O vazio que acaba por vir ao cimo, sempre. E me faz ficar revoltada porque tudo o que eu faço não o preenche. E eu deveria viver sempre feliz, não me lembrar do que me faz triste... Especialmente porque sei que é algo que não posso controlar...

Mas agora, cabeça erguida!
No fundo, mesmo que acabe por me sentir perdida... ou a perder... Como tudo na vida, isso não é definitivo!

Já diz a canção, Lost, dos Coldplay...

3 comentários:

mimanora disse...

Apesar de ser "Sem assunto...", este post tem muito assunto hein Evita!
Esses desafios profissionais ajudam mas não preenchem o vazio que não conseguimos controlar...

eva disse...

Tens razão, Mimanora. Era suposto ser "sem assunto", mas depois fui escrevendo e saiu aquilo... :)

:) disse...

Ena, Evita. Tarde ou cedo, as coisas hão-de se endireitar.