terça-feira, 10 de março de 2009

Mais questões sobre o "medo de amar"...

Ao fazer a minha breve actualização pelos blogues, deparei-me com estes posts da Mimanora e do Gimbras. Se me permitem, no seguimento vou fazer mais uma questão, na forma de post porque, por um motivo qualquer, este tema mexe muito comigo. Acho que já deu para perceber...

Quando se fala em ter medo de amar, refere-se sempre a pessoas que tiveram relações passadas que as fizeram sofrer muito...

O que dizer dos casos em que isso nunca aconteceu e se sente na mesma, um "medo" de amar?

Virá da inexperiência? Virá de uma falta de fé na matéria? Virá de alguma cobardia? Uma "cegueira"? Vergonha? Mágoa?...


Receio tornar-me um pouco repetitiva nos temas dos meus posts, mas há coisas que eu gostava de conseguir entender... E é complicado...

Bem dizem os grandes mestres do yoga que o pensamento é "lixo"... Eu bem ando a tentar educar a mente e não pensar tanto, mas... c'est dificile! :)

4 comentários:

jonah disse...

Não sabia que os mestres do Yoga dizem que "pensamento é lixo" mas começo a sentir-me estranhamenten compelida para a filosofia do Yoga, se assim for. É que também eu preciso de pensar menos nas coisas. Pensar = Problematizar

:) disse...

Eva, estás a contradizer-te aqui:
"O que dizer dos casos em que isso nunca aconteceu e se sente na mesma, um "medo" de amar?

Virá da inexperiência? (...) Mágoa?...".

Se nunca sofreste, como podes ter mágoa?

A meu ver, mesmo sem teres sofrido verdadeiramente podes ter sido apaixonada por alguém e não correspondida, o que te criou algum receio em voltar a viver a mesma (má) experiência. Ou então, tens exemplos próximos de ti de relações/casamentos falhadas(os) que te puseram de pé atrás.

No meu caso, é mesmo assim!
Bjos.

Um gajo qualquer... disse...

Acho que fazes bem em deixar-te levar...

;)

eva disse...

momentU: o tema do yoga e "pensamento" será abordado neste cantinho um destes dias! A não perder! lol

Gimbras: pois... o mais certo é ter aqui qq coisa atravessada, ou um conjunto de coisas... :S mas gostei do teu ponto de vista.

Gajo: um dia, quem sabe! :)