sábado, 5 de setembro de 2009

Primeiro capítulo - ACS

E as aventuras na cidade dos sonhos (ACS) já começaram!...

Vinha eu muito descansada e descontraída, à saída do barco, de regresso a casa no final de um dia do meu novo trabalho quando olho para o lado e vejo um moço (até bem jeitosinho) a olhar para mim. Desvio o olhar para a frente mas, sem pensar, olhei novamente para ele que continuava fixo em mim... Hum... pronto, que poderia eu fazer. Olhei para a frente, mas continuei a andar "calmamente" ligeiramente à sua frente... Cheguei ao carro e vejo-o a entrar para o carro dele e a continuar a olhar para mim...
Mas pronto, cada um seguiu a sua vida...
Não faltou muito para esta cabecinha começar a fazer filmes e a imaginar as cenas mais rocambolescas possíveis e imagináveis que seriam nem mais nem menos chegar ao carro no dia seguinte e ter um bilhete com uma bonita e apaixonada dedicatória do referido moço. Confesso que tenho a mania de imaginar que as cenas de filme se podem passar na vida real... enfim. Santa ingenuidade!

No dia seguinte, quando regresso para o meu lindo carrinho, não vejo nada no pára-brisas e penso... Ainda não foi desta... mas ao contornar o carro deparo-me com um papel dobrado, entalado na porta do condutor!...

E agora? Coração a bater... seria? Ai... Poderia ser... (esta cena está propositadamente exagerada)

Mas não.

Era a publicidade a um talho...

O que vale é que só me deu vontade de rir... de mim mesma.

6 comentários:

S. C. R. disse...

Eheheheheh

e eu já a fazer um filme imenso também...
Sabes que essa história dos bilhetes a mim diz-me muito...
Só lamento que nos dias de hoje tudo tenha um prazo de validade...e na maioria dos casos muito reduzido...
Mas vais voltar a vê-lo. Acredita!

:) disse...

Lol. Tu viajas mesmo na maionese. Lol. :P

Um gajo qualquer... disse...

Obrigadinho por avisar que já anda por Lisboa... :P

Ainda assim tem um selo para ti no meu blog.

:)

Miss Kin disse...

Eheheh!
Foi a viagem na maionese, mas confessa que naqueles segundos em que viste o papel e realmente te apercebeste que não era o que estavas à espera, foram de uma intensidade esmagadora!
Já isso valeu a pena. Eu acho que é bom acreditar...

Anónimo disse...

Olá sagitariana :) mim sagitariana too ;)
Fazer filmes?! Mentira!!! Olha kem... :)
Não tem mal fazer filmes, inda por cima até são bons e tudo.
Antes isso k andares a pensar na morte da burra, para não dizer pior...
Boa é a capacidade essa, de nos rirmos de nós mm, gostei! ;)
"Hum... pronto, que poderia eu fazer..."
K puderias tu fazer?!...
Ora deixa cá ver...
Olhar também, não?! Qual era o problema?! Ele não esteve sempre a olhar para ti?! Pk não puderias tb tu ter feito o mm?! Ele na te comia nenhum bocado e se comesse?! Era mau keres ver?!... Pois, pois...
"Sonhaste" com um papelinho no parabrisas... Não é k fikes triste por não haver papelinho, mas ficavas bué contente se houvesse, ou não ficavas?!
Agora pergunto mulher, qual foi a parte em k tu contribuiste para alterar o "ainda não foi desta"?
Ele fartou-se de olhar e tu?... Prontes e tal topaste e cena, mas ficaste na tua, certo?
Ficas à "espera" de um papelinho... Na tens papelinho tb, caneta e tudo e tudo?! Tb podias lhe podias ter deixado um papelinho... Mas não, tu nem lhe "fizeste frente ao olhar" qt mais um papelinho...
K se passa, vergonha?! Kem tem vergonha passa fome!!! ;)~
"Deves tar a pensar, mas kem é esta k apareceu aki, vinda sei lá de onde e tá paki xeia de histórias?" Não penses nisso, pensa antes nas minhas palavras, ou melhor, tenta senti-las... Lá no fundo sabes bem o k kero dizer... A "descrição" k fazes de ti é "uma menina com mt para aprender"...
Pk não começas já hoje?! Eu sei k falar é fácil, mas há uma coisa k tens de aprender, a tua vida está nas tuas mãos, tão só e apenas... Apenas tu tens o poder de a transformar... A maioria das pessoas, incluindo aki o je apenas reaje, mas agir k é bom tá kieto ou mau, é né? Pois é... Podes mt bem ser uma sonhadora, mas uma sonhadora de sonhos reais... Tens é k dar o teu contributo tb, não te parece?! Não tenhas medo, não tenhas vergonha, não deixes k todas essas inseguranças te castrem, impedindo-te de viveres a tua própria vida, pk na realidade és tu kem impede a ti própria. E tu sabes isso e dps pensas e pensas e voltas a pensar, mas não sais do mm lugar... Tens vontade? FAZ! Keres? Vai atrás! O k de mal pode acontecer? Nada! Podes não conseguir nada, mas conseguiste o principal, deixar o teu EU, o teu sentimento falar mais alto k a tua matéria, do k o teu ego. No dia k saboreares essa liberdade, algo vai mudar dentro de ti. Não vai ser assim de um dia para o outro, mas vai, pk a cada vez k o faças, seja em k contexto for, vais sentir-te cada vez mais forte e o dia vai xegar em que vais perceber k kerer é realmente poder. No fundo no fundo nada kerias do rapaz, tu gostavas de, mas não kerias, sabes pk, pk tens medo e a prova é k nem para ele foste capaz de olhar de frente, assim olhos nos olhos... Pára um pouco e reflecte... Qts coisas já não perdeste por medo?!... Tás a pensar em perder mais qts?!... Linda, não estou de todo a criticar-te, nem me axo dona da razão, tudo o k te disse, foi apenas algo k tive de dizer a mim mm, na cara uma série de vezes e que ainda continuo a dizer,...
A vida é minha, sou eu kem a tem de conduzir, não é ela a mim...
E sabes k mais, sou mt mais feliz assim, mas mm mt mais.
Qd fizeres o k teu coração pede, qd seguires o teu sentimento, qd deixares de pensar e passares a agir, qd deres "voz" à tua verdade... Dps dizes-me como foi... É tua, a história do papagaio engaiolado, k grita desesperadamente "liberdade, liberdade" mas qd tem a porta aberta... "O papagaio ao ver a porta aberta agarrou-se às grades no fundo da gaiola com um ar aterrorizado e gritou atabalhoadamente: “Liberdade, liberdade…”
Pensa nisso...
Olha e desculpa lá a intromissão... Se disse algo k te ofendesse, não foi por mal, mas gostava de te ver despertar pá vida. Já estive no teu lugar, sei bem como é, sei bem onde isso me levou. Tudo passa, tens razão, tudo bem, mas tb tudo deixa marca, ainda k não se veja, ainda k não se sinta...

eva disse...

Obrigada anónima! Gostava de saber quem és. E não me ofendeste de modo algum. Mas é bem verdade, que quem tem ou teve um modo de ser parecido, sabe o que se sente nessas alturas, consegue perceber bem melhor e percebe tb que é complicado! Mas eu sei que - ser complicado - é desculpa, e na realidade este argumento já começa a cheirar mal!
Obrigada!