quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

L'Amour...

Advertência: este post é completamente desaconselhado a pessoas anti-dia de S. Valentim e a todos aqueles que não ligam nada a essas "mariquices"...

Na loja onde trabalho pode dizer-se que há alturas do ano que são temáticas: o Natal, o dia do Pai, dia da Mãe, e como não podia deixar de ser, o dia de S. Valentim. Posso afirmar que a fase dos Namorados é a minha preferida! Obviamente que este dia não tem grande razão de ser... Na verdade, não faz sentido nenhum, mas é engraçado trabalhar numa loja cheia de love na forma de corações, ursinhos, canequinhas, porta-chaves, velinhas, postais, peluches, mantas, molduras... (a bem ser acho que só cá falta vender preservativos para o pessoal além de oferecer o Amor, poder praticá-lo de forma segura)...

Nesta altura é normal uma maior afluência à loja por pessoas supostamente no estado in love. Há os que escolhem coisinhas pequeninas... Há os que escolhem peluches gigantes (que me obrigam andar abraçada a bonecos quase maiores que eu - a propósito, a sensação é muito boa...) E há os que não sabem o que devem levar e levam tudo... e outros que não levam nada! Há ainda os que pedem conselhos aqui à je... cof, cof... (mas nisto eu tenho muito jeitinho, atenção... por vezes até me apetece dar dicas para embelezar o presente e não ir assim tão a seco... mas controlo-me... e guardo essas ideias para mim, para quando for a altura as aplicar em potência!!!)... E há ainda aqueles clientes que, não tendo a sua metade, compram e oferecem o presente a si mesmo! E acho muito bem!!!

Como podem ver, estes dias têm sido assim... uma involvência suave e perfumada de AMOR... E é a isso que acho piada. Claro que tudo isto só faz sentido se estes gestos não se resumirem a este dia, porque senão a coisa é muito triste!... Mas, continuando!

Posso dizer que tenho um gosto alternativo no que toca a estas prendinhas! Não gosto nada de prendinhas "pimba" do tipo kiduxos e afins... (Curiosamente, é o que se vende mais) Nem mesmo grandes corações de peluche me aquecem a alma... Muito menos um telemóvel Hello Kitty*... Mas o estado in love tem certas coisas associadas que só deve compreender quem padece desse síndrome!

De qualquer modo, cumprindo o meu dever de funcionária exemplar e porque gosto muito de ajudar, deixo aqui umas frases com que me vou deparando no dia a dia, e que poderão ser ajuda para quem ande pouco inspirado (ler isto como se de uma declaração se tratasse):

- O meu coração andava à deriva... até que te encontrei!

- Conto todas as horas, minutos e segundos à espera do nosso próximo encontro. O meu coração pertence a ti.

- Sempre que penso em ti sinto o meu coração a flutuar!

- Beija-me depressa e abraça-me devagar...

E a minha preferida:
- O meu exercício preferido é pensar em ti!

E pronto, espero ter contribuído para alguma coisa! Ou talvez não, mas apeteceu-me e este tema não poderia ficar em banho-maria muito tempo!

Desejo aos casais que lerem isto um dia muito feliz... podem trocar miminhos, publicamente, que eu não me importo (desde que não seja à minha frente)!!! E agradeçam a pessoa que têm ao vosso lado e que vos ama... para sempre!



* me-do... me-do...

6 comentários:

mimanora disse...

lê baixinho a frase de amor que me disseram num dia normal: "Sempre que penso em ti sorrio"

eva disse...

Mimanora: nada como uma frase original para a pessoa especial! :)

:) disse...

Opá, mas essas frases já estão tão batidas. :)

eva disse...

Gimbras: Ya... foi mesmo só no gozo! ;)

nando disse...

Hoje encontrei-me frente ao mar. Ele falou-me de Mundos distantes, países longínquos e pessoas estranhas. De ondas gigantes, trombas de água e tsunamis. Falou-me de ocenaos que ligam distâncias, de mares que alimentam povos... Eu falei-lhe de ti. E ele sentiu-se pequeno.
Se fores ao smsfixe, há lá mais. Mas esta é a "melhor" de sempre...
;-)

eva disse...

Nando: Muito bonita! Nunca tinha lido nada desse género! :)