terça-feira, 12 de maio de 2009

520 km...

Ontem foi um dia muito interessante!

Em primeiro lugar, permitiu fazer algo que gosto muito, conduzir o meu popó lindo... mesmo que à chuva, torrencial, por vezes! (O que até foi útil, pois ficou lavadinho!)
Em segundo lugar, fez-me confirmar, mais uma vez, que o GPS é um espectáculo! Para quem até se perde em casa (pronto, estou a exagerar...) O meu sentido de orientação não é lá muito famoso, e esta ferramenta é algo de muito útil! Nunca mais serei uma mulher perdida!

Mas o que aqui interessa é que fui ao Porto e depois a Penalva do Castelo! Fui em compromissos profissionais, mas permitiu-me aliar também a parte de lazer! Também, porque gosto muito do que faço, e nestas visitas, até parece que nem estou a trabalhar!
Ora, fui visitar a Casa da Ínsua, na qual as construções mais recentes datam do século XVIII. Como tal, foi uma viagem pela História, como gosto muito. A casa está em fase de recuperação, logo, fechada ao público nesta fase. No entanto, como fui em trabalho, tive a possibilidade de andar a explorar cantos e recantos... eheh...

Tem uns bonitos jardins e uma bela paisagem. Ora, parece-me ideal para fazer um bom passeio, especialmente para quem gosta da História e da Natureza! Como eu! Pena a chuva, mas ainda deu para tirar umas fotos!





A casa será um futuro Hotel de Charme! Espero sinceramente poder lá voltar! Quanto mais não seja, em lua-de-mel! eheheh

Fica aqui a dica turistica! Portugal tem recantos lindíssimos!

3 comentários:

mimanora disse...

É tão bom fazer estas escapadelazitas, nem que seja em trabalho!

:) disse...

Sortuda! Quem me dera. Ai de ti aqui em Lisboa, para andarmos sempre a passear assim. :P

eva disse...

Gimbras: olha que boa ideia! Depois vamos visitar os monumentos todos! eheh