quinta-feira, 14 de maio de 2009

Frase do dia

"Não chores porque acabou, sorri porque aconteceu"...

Ao ler esta frase, verifiquei que me faz muito sentido e que, no fundo, reflete o modo como quero viver a minha vida. Parece mais simples de dizer do que de concretizar, mas pode-se sempre tentar.

Basicamente, se às pessoas, às pequenas coisas e aos bons momentos que vão fazendo o nosso dia-a-dia e de certo modo vão marcando a nossa vida atribuirmos um valor, um sentido... Mesmo que acabem de repente (e com alguma amargura), saberemos que houve algum motivo para terem acontecido. Quanto mais não seja, algum ensinamento, algum bem-estar, alguma boa-recordação, algo que nos tenha feito crescer...

Estar ciente que foi possível terem acontecido! E acreditar que, durante todo o tempo que aconteceu, algo foi, de facto, verdadeiro.
O sentimento de perda pode ser grande, mas se for comparado à riqueza que foi poder ter partilhado e vivido bons e especiais momentos, sentiremos que algo não se poderá apagar do livro da vida. Nem do nosso, nem certamente do da outra pessoa.

Porque a perda é inevitável, mais tarde ou mais cedo, por uns motivos ou por outros, há que dar valor ao que ficou...

...enquanto durou...

E seremos capazes de fazer com que volte a acontecer!

(espero bem que sim...)


imagem daqui

4 comentários:

Um gajo qualquer... disse...

É tão mais fácil de dizer do que concretizar... pelo menos quando ainda se está "a quente".

:(

:) disse...

É verdade. É mais fácil dizer do que levar isso à prática.

Talvez o truque seja viver esses momentos plenamente sem pensarmos que serão para sempre. Vivê-los apenas. Saboreá-los ao máximo. E só nos concentrarmos em aproveitá-los, sem nos prendermos à espera de mais. Se eles vierem, aceitamo-los. Quando forem, vão. E não pensamos mais nisso.

mimanora disse...

Na teoria é bonito e fácil, na prática dóiiiiii
Um beijinho querida Eva!

eva disse...

Pois... parece que tenho muito que aprender. Mas vou fazer um esforço para que assim seja... sentir que foi positivo. Ou será uma ilusão? :S