domingo, 17 de maio de 2009

Saudações

Um dos resultados de trabalhar numa loja sem janelas é precisamente perder a noção do tempo. Nomeadamente da manhã, tarde ou da noite. No entanto, isso não acontece apenas comigo e muitos clientes padecem do mesmo fenómeno de baralhação. De facto, há alturas em que anoitece de repente, outras em que amanhece e outras em que nunca mais anoitece. Vou dar alguns exemplos:

Caso típico 1
Situação: Eu ir trabalhar de manhã, estando habituada a trabalhar à tarde.

Eu: Boa tarde!
Cliente: Bom dia!

Caso típico 2
Situação: Perto das 12h/13h

Eu: Bom dia!
Cilente: Boa tarde!
Eu (corrigindo): Boa tarde!
Cliente (corrigindo): Bom dia!

Caso típico 3
Situação: entram vários clientes na loja, em fila:

Cliente 1: Boa tarde!
Cliente 2: Boa noite!
Eu: ...

Caso típico 4
Situação: Ao atender o cliente.
Eu: Boa tarde!
Situação: Ao despedir do mesmo cliente.
Eu: Boa noite!
(quando não é ao contrário)

Caso típico 5
Situação: 22h...

Cliente: Boa tarde!!!
Eu: (em pensamento: escusavas de ter entrado... é hora de fechar...)


Desta forma, é complicado não andar baralhado! :)

3 comentários:

:) disse...

Yah, tens de optar mesmo por "saudações". Ou "namaste". :P

mimanora disse...

Não compliques!!!!!

eva disse...

Gimbras: "Namasté" é fixe! Ainda não me tinha lembrado! E cada vez tem mais a ver comigo! ;)

Mimanora: pois... :P