domingo, 12 de julho de 2009

Ai Nazaré...

..."deixa-me embalar o mar"...

Não foi assim, mas quase. Não embalei o mar, como diz a Mafalda Veiga na sua música "Nazaré", mas o mar embalou-me a mim. O mar, o sol, a paz de um dia bom... E quando isso acontece, não preciso mesmo de mais nada. Venham esses dias em que não se fazem planos, e que talvez por isso mesmo, superam todas as expectativas!

Do Sítio, desci para a marginal pelo famoso ascensor... passear à beira da praia, ver lojas, pessoas, ver as senhoras a alugar os seus quartos, rooms, chambres, zimmers... outras com as banquinhas dos tremoços, prevides, as pinhas de amendoim, muitas delas com as suas sete saias... outras com os seus xailes pretos (que não sei como não derretem com o calor)... até o cheiro dos "pichos" a secar*... foi muito bom! Uma praia cheia de tradição! Deixo aqui algumas imagens para partilhar um pouco deste meu dia. Disfrutem!









* bem, na realidade os pichos não cheiram lá muito bem, mas no texto ficou bonito dizer que sim :)

5 comentários:

mimanora disse...

Já não vou à Nazaré há muito tempo.
Obrigado por me lembrares como é bonita!

:) disse...

"Prevides"?!
Parei de ler onde disseste "Mafalda Veiga"... :S

'Tou na brinca. Como disse o episódio da Anatomia de Grey: "os grandes dias não são aqueles que pensamos que o vão ser, os grandes dias começam normalmente. No fim é que vemos aquilo que acabámos de viver".

:) disse...

P.S.: Essa paisagem dá vontade visitar.
P.S.2: Há um piada sobre a Senhora do Sítio... é melhor nem contar. Lol.

eva disse...

Mimanora: E ontem a praia estava particularmente bonita! Ou isso, ou eram os meus olhos... lol

Gimbras: "prevides", caso não tenhas reparado é uma nova qualidade de pevide, inventada ontem mesmo! lol (era só para ver se estavas atento)
Quanto à piada, podes contar... agora que já começaste... (prometo não ficar traumatizada) :P

:) disse...

É "prevides" um fruto da Caixa de Previdência? :P
É melhor não te contar a piada. :D