sexta-feira, 2 de outubro de 2009

21h26

Sexta-feira. Jantei, lavei a loiça... Avisei a mãe que só amanhã farei a viagem de fim-de-semana, para visitar a família. Estou cansada para fazer a viagem durante a noite. Foi bom chegar ao silêncio da casa, a um espaço que neste momento é só meu. Aproveitei para escrever um pouco. No silêncio. Muitas vezes preciso de silêncio. Não digo que seja uma fuga, em tempos pode ter sido. Hoje é uma forma de descansar. Digo hoje, porque amanhã não sei. Para mim o silêncio diz muito. Parece contraditório, não? Mas enfim, pouco na vida faz pleno sentido... e nem me interessa que faça sempre. Estou cansada que tudo faça sentido. Toda a minha vida foi cheia de sentido/obrigações que incuti a mim mesma, o que não deixou de ser importante para me trazer ao lugar onde estou, mas será que não o teria também conseguido se tivesse levado uma vida um pouco mais louca? Pois é, não sei, e o que vale é que ninguém sabe. A pressa de chegar não leva a lado nenhum... nem o caminho. "O que interessa é viver", já diz a canção.
Estou sentada na cama, com tudo espalhado à minha volta, a escrever estas palavras. Arrumo depois. Faço depois. Depois.
Penso no que foi o meu dia. Nalgumas propostas profissionais em que tenho de pensar e terei de arriscar! Mas que anseio serem amplamente positivas - o surgir de uma nova era! eheheh
Penso nas pessoas que me rodeiam. Nos amigos mais próximos. Nos meus sobrinhos. Nas novidades que terei da família quando os for visitar. Nas novidades que irei contar.
E penso muitas vezes que tenho o privilégio de estar rodeada de pessoas boas em todas as áreas. Sinto-me muito rica por isso. Nunca é demais agradecer-lhes. Certo é que também ignoro ao máximo quem não interessa...
Sinto-me em paz. Não me considero uma pessoa efusiva na alegria, mas sim uma pessoa que consegue disfrutar da paz de um momento de realização e de felicidade interior. No trabalho, já me chamam "espirituosa"... e admito que têm alguma razão. Por vezes caio na ingenuidade de pensar que os outros me conseguem entender se eu não falar. Mas também sei que serei muito feliz quando encontrar alguém, a quem dar um longo abraço baste... e ficar tempos sem fim nessa partilha...
Há dias, numa conversa, apercebi-me da quantidade enorme de entraves que tracei a mim mesma, durante toda a vida. Nenhum deles faz sentido, simplesmente porque mereço ser feliz e como já disse em tempos: as pessoas merecem todas as oportunidades para serem felizes... ou procurar (ver) essa felicidade.
E poderia escrever muito mais coisas... mas não me apetece escrever mais...

Vou tratar de passar umas músicas para o leitor de MP3 e amanhã ouvir na viagem. Arrumar as tralhas... fazer a cama de lavado. Vestir um pijama lavadinho. Aconchegar-me nos lençóis e ficar entregue aos meus pensamentos... ou à ausência deles.

Bom fim-de-semana...

5 comentários:

mimanora disse...

Nem tudo tem de fazer sentido, às vezes sabe bem deixarmo-nos levar... Mas o bom mesmo é sermos como somos, sem forçar nada.

Beijinho

:) disse...

Estás a escrever/falar/pensar como a menina que te acolheu! Lol.

E, em certo sentido, é óptimo!
Boa!

Agni ;)~ disse...

Tá crescidinha a "minha menina" :) Gostei tanto de ler-te aki, tás bonita, mais madura, mais segura, francamente gostei! Meus parabéns viu garota ;) Tb andas com novidades laborais? Já semos 2 :) Tb me parece positivo, embora no meu caso seja tb sinónimo de mais trabalho... Bem pode ser k seja desta k ganhe uma "colega de carteira" :) ou então... talvez a carteira ganhe é uma aluna nova, pk esta já ficando sem pilhas e a continuar assim, nem ker!!! Ninguém merece :) Vendo a cabana, agarro no guito, mala às cotas, mundo aí vou eu :) Parece loucura né?! Pois compreendo, e trabalhar de sol, sem vida própria altamente habilitada a ir pás "brancas", não?! Andemos mm com as prioridades trocadas... K precisas saber sobre TOC? Manda mail, pode ser k te possa ajudar! Tenho de saber onde é essa tua terrinha... Algo me diz k deve perto da minha... Giro giro era conhecer-te qt mais na fosse de vista :) Gosto mt de te ler, percebo-te tão bem... Fazes-me lembrar "eu" noutros tempos... Aki inda só te li mt no inicio e qd "apareci", claramente evoluiste, fico tão contente, sério k sim acredita... É como se de certa forma me estivesse a ver crescer... Estranho né?! Mas à mt k eu e o "sentido" na nos preocupamos nada um com outro. Aliás qt mais longe ele andar melhor a vida corre... Confesso k às vezes tenho dúvidas se na tarei meia abrazada do neurónio, mas gosto tanto de mim assim :)) e mais ainda à medida k vou descobrindo "pares" idênticos, pena k seja tão raro. Ou qd as minhas acções aparentemente (até para mim) tresloucadas, desprovidas de kk sentido, senso ou razão, acabam por ser as mais completamente acertadas... A principio fikei simultaneamente estarrecida e encantada com a explicação k encontrei pa este "fenómeno" fenomenal... Agora tb vou ficando... É sempre delicioso e mt mt gratificante... :)) Na penses mt no k na fizeste no passado e menos ainda te lamentes por isso, nunca por aí!!! Dá um cadito mais trabalho é certo, mas arregaça as mangas e mãos à obra. Tens todo o tempo do mundo para SER/FAZER do aki e do agora tudo a k verdadeiramente te propuseres, VONTADE PURA!!! Acredita em ti acima de tudo!!! Não vai ser fácil, não sempre, mas é claramente o k mais perto da felicidade te vai levar. Acredita tb nisso mas de verdade!!! No dia k assim for, no dia k assim SENTIRES nada vai ser como antes... Poderás até ter dias de estar no fundo do poço, mas desistir não vai mais passar-te pela cabeça, nem k a única k te dê força, seja akela k te ker faltar, mas k sabes k tens, k vai voltar e te faz ter certeza k dê por onde der vais dar a volta por cima. E a cada volta dessas, vais sentir-te cada vez mais forte, mais plena te ti. Vais tb perceber melhor, k se há baldes de água fria k cruzam o nosso caminho, não é de todo à toa, mt pelo contrário. Se é uma sagitariana de gema, faça favor de aplicar os seus dons, seja teimosa, mt teimosa e diga pra si mm "Mas final kem é k manda?! É o balde ou sou eu?!!" :)) E junta-lhe esta coisa k chamam de optimismo ;)~ Pa variar eu e as palavras, as palavras e as horas... desgraceira :) B E I J I N H O S S S S :))))))))*******

fd disse...

Um exercício de introspecção :)
Quando se pensa "muito", tudo se pode complicar mas esse exercício é feito "como se não houvesse alternativa".
Tens vários pontos de apoio: família, amigos, trabalho e alguma estabilidade, pois estar confortável em silêncio já é uma conquista. Outra, é sentires esses apoios como um privilégio pois temos a tendência para assumir como certo o que já "temos" e não lhe darmos o devido valor (talvez vertente obscura de uma característica chamada ambição).
E até já sabes que para te ouvirem é preciso falares. A frase assim soa a brincadeira mas é muito a sério. Não é para todos.
Isto pode parecer um "lugar comum", mas a vida é feita de equilíbrios e haverá também lugar, no futuro, para um pouco mais de "loucura" se for essa a opção :)

eva disse...

Obrigada a todos pelos comments! ;)
Li tudo com muita atenção!