domingo, 14 de setembro de 2008

A metamorfose

Pois é... Este Sábado estive de casamento.
Não costumo ir a muitos (não que eu me importe), e quando vou é mais família. Este foi diferente, não só pelo facto de ser de uma amiga recente, mas que parece que já nos conhecemos há anos, como por apenas conhecer a noiva e uma amiga dela... Conclusão, uma "aventura" para mim, onde meios com pessoas desconhecidas podem ser uma ameaça (acho que estou a exagerar, mas pronto)!!!
Não sou lá muito adepta de casamentos de dias inteiros... Torna-se cansativo e ainda pior quando se conhece pouca gente....
De qualquer forma, sendo por isso, ou não, a verdade é que desta vez decidi apostar na toillette e, afinal de contas, pode-se sempre aproveitar os casamentos para isso mesmo!
Confesso que tenho pouca paciência para andar a cuidar de mim... sou muito prática e acho que o "interior" deve condizer com o "exterior" da pessoa...

Fruto da minha falta de "jeito/paciência", lá fiz um esforço:
- Os cabelos, só vão ao sítio por mãos profissionais... (Mas que nunca fazem o que eu peço. Qual foi a parte do "não me tirem no comprimento" que não perceberam??? Conclusão, fiquei (muito)mais leve... resta agora saber como vou ficar quando voltar a lavar o cabelo :S)
- Depois foi o vestido :) Que até se portou bem... Sendo cai-cai... não me caiu (porque eu o puxei)...
- Os sapatos [O que mais me impressionou! Andei o dia inteiro com eles (claro que muitas horas foram passadas sentada, a comer claro está :P), uns saltos de uns bons centímetros e nunca, nunca tropecei!]
- A bijuteria (colecção exclusiva da minha cunhada!!!)
- A mala, vermelha, a condizer com os sapatos (algo nunca antes visto...em mim)
- E a maquilhagem... cof, cof... Um rimel (ou uma máscara, termo mais fino) e um gloss (sim, eu sei que falta muita coisa para isto ficar completo... mas para eu logo a seguir, ter uma comichão no olho, me esquecer e estragar tudo, chega perfeitamente)...
- As unhas (que geralmente costumam andar bem :), foi simples...

E após este esforço sobrenatural, eis que chega o grande dia (confesso que tive receio de ter exagerado)...

E, a minha sobrinha (3 anos) que estava em minha casa quando me preparei só dizia... "pareces uma mulher"... Ainda estou para perceber o que é que ela queria dizer com isto :P

Mas correu bem... E valeu todo o esforço!

Afinal de contas, o que não se faz para não estragar as fotografias?!!!


PS... E conheci pessoas novas :) E o tempo até passou depressa :)
E começo a pensar que não seria má ideia "atrever-me" a começar a cuidar mais de mim! Quem sabe se um dia não lhe tomo o gosto?...

E o mais importante nisto tudo! Muitas Felicidades Amiga! Tu mereces!

3 comentários:

Ti disse...

Gostei de ler :)

... disse...

:D
Compreendo-te muito bem.
Eu no meu dia a dia sou muito prática, não sou dada a maquilhagem, a sapatos altos... etc, etc...
Agora quando vou a casamentos gosto de "transformar-me", ou seja, deixo os ténis em casa e os jeans e fico "numa mulher" (como diz a tua sobrinha). Hoje em dia gosto e sinto-me bem, mas há uns tempos atrás era uma dor de cabeça.
Mas a escolha da "indumentária" continua a ser complicada, quero que seja algo "chique", confortável, diferente e simples...:D Características não muito fáceis de conciliar.
Mas vale a pena o esforço ;)

eva disse...

Sim... O mais importante de tudo acaba por ser o estarmos confortáveis. Mas estas transformações têm a sua piada ;)