quarta-feira, 5 de agosto de 2009

37 anos

Hoje os meus pais completaram 37 anos de casamento.
Diria que é um feito e orgulho-me muito disso. Casaram muito novos e começaram a sua vida do nada. Lembro-me da minha mãe referir que dormiam com o colchão no chão do quarto, porque ainda não tinham cama, e cá em casa ainda há os quatro pratos (dois rasos e dois fundos) que tinham para os dois comerem. Sei que houve muito sacrifício para construir tudo o que se tem agora e certamente por isso, se dá valor a tudo e sobretudo, ao não desperdiçar o que se tem, pois custa a ganhar.
Criar os filhos, casar os filhos... e disfrutar agora dos netos. Nem sempre foi fácil e acredito que houve alturas de quase ruptura, ou em que deve ter havido essa vontade. No entanto, assim permanecem, casados e muito habituados um ao outro... e com as suas casmurrices.
Hoje foram disfrutar do dia e fizeram muito bem! Eles merecem.

Agora, com os filhos criados, espero que consigam voltar a pensar neles os dois e consigam disfrutar, porque sei que se esqueceram dessa parte. Desse namorar, dos carinhos... dos gestos tão simples e que, na minha opinião, fazem toda a diferença.

Afinal, têm-se um ao outro... e se tiverem vontade.

Parabéns!

3 comentários:

:) disse...

Parabéns. Que giro guardarem ainda os pratos onde comiam há 37 anos.

:)

Segredo Cor de Rosa disse...

Os meus estão casados há 34.
A ruptura esteve muitas vezes em cima da mesa, é verdade.
É uma luta diária. Aceitar diferenças, limar arestas. No entanto, não são capazes de viverem um sem o outro.
A vida não é nada fácil. E principalmente a dois, há que engolir muito sapo, perdoar e acima de tudo, respeitar.
Acho que é este o Segredo.

mimanora disse...

Um casamento para durar tem de ser diariamente mimado com pequenos actos que nem damos conta. Claro que há momentos dificeis e não é fácil viver a 2.
O que entristece hoje em dia é que à minima contrariedade as pessoas desistem e o projecto a 2 é rapidamente esquecido!
É bom saber que há casais assim (que ainda guardam os 4 pratos...).