quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Afinal...

... não houve lua(s) no Céu!
Se calhar foi porque fui procurar a lua muito antes das 00h30 do dia 27! Ou seja, ainda fui procurar a lua dia 26... E como o sono era muito, decidi ir logo dormir. E pelos vistos ainda bem!
Os meus queridos e informados comentadores bem têm razão e pelo facto aqui deixo um pedido de desculpas por ter andado a espalhar informações falsas pensando que eram verdadeiras! Mas também, penso que não foi algo muito grave... pelo menos sempre houve a oportunidade de olhar para as estrelas. Na verdade, quantas vezes elas nos passam despercebidas?
A este propósito, lembro-me de uma vez, quando era pequena, que anunciaram uma grande chuva de estrelas cadentes às 4h da manhã! Fiquei acordada (bem poderia ter ido dormir e acordar depois) e devo ter visto umas 2 ou 3 estrelinhas! Essa noite serviu mais para coleccionar picadas de mosquito!...
Já em 2004 foi o fenómeno do Trânsito de Vénus (ver foto)! Este tive oportunidade de ver. Na faculdade o núcleo de Astronomia montou um telescópio... E foi a corrida aos óculos 3D... Mas pelo que parece, em 2012 ocorrerá o segundo trânsito de Vénus... para quem não viu o primeiro!



E é assim. Valeu a intenção! Mas agora, parece que o melhor mesmo é descer à Terra!!!

imagem daqui

Sem comentários: