sábado, 23 de agosto de 2008

ditos e expressões #1

Alguém sabe o que é um cacaréu?

7 comentários:

Ti disse...

Se fosse cagaréu ainda me safava... agora cacareu nao faço a mínima... :) bj.

Anónimo disse...

cacaréu não tou a ver, mas caGaréu é o nome dado aos aveirenses ;p

S.

@me@@@ disse...

O que é um cacaréu??? Eu pensava que era "onde fica o cacaréu??"

De qualquer das formas não sei...

:-)

eva disse...

Hum... às tantas estou enganada... Para mim, cacaréu, é o que chamo àquelas coisas que andam em casa só a estorvar! Tipo os biblots e afins... não vem no dicionário... É que qd falei de cacaréu a uma amiga minha ela tb não sabia, e somos da mesma região e achei estranho! Mas já prendi uma coisa nova e já sei o q chamar aos aveirenses ;)

Ti disse...

Uf, não estou sozinha nesta ignorância... ;)

nando disse...

Cacaréu: m.q. CACARECO
Cacareco: 1. objecto velho e/ou bastante usado; tareco; 2. objecto sem valor
(GRAM mais usado no pl.; ETIM segundo Antenor Nascesntes, alteração brasileira de cacaréu, por influência de tareco; a datação é para o s.m.pl; Sin/var cacaréu

Dicionário Houaiss

eva disse...

Eia Nando!
Que excelente!
Ando a consultar o dicionário errado, já vi :S
Mas sempre era o que eu pensava! Já estou mais aliviada :)