quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Questões de interpretação...

Uma coisa que me intriga é precisamente quando se fala na interpretação de sinais.


Todos os dias em todas as situações poderemos encontrar sinais. Mas nem sempre os vemos…

Ah, não viste os sinais... ou, Tens tudo à tua frente, só te falta ver os sinais...

Mas quando os vemos, como poderemos saber se os estamos a interpretar de modo correcto? Como saber se não estamos a dar demasiada atenção a sinais “falsos”… ou a interpretar como sinais aquilo que não o é?

Interpretar os sinais para a vida não nos passar ao lado? É que depois da oportunidade passar, passou… Não é assim?

Sei que é um apergunta sem resposta, mas se alguém souber a "dica" chave e quiser partilhá-la, está completamente à vontade! Deve haver muita gente a agradecer...


imagem daqui

6 comentários:

Ti disse...

Olhos bem abertos para pelo menos não passarem sem os vermos...a interpretação já é outra história ;)

:) disse...

Lá está... temos medo de deixar passar a oportunidade e damos por nós à procura de sinais que nem existem. A própria ausência de sinais... raios(!) pode ser encarada como um sinal.

eva disse...

Gimbras: resta saber que sinal será esse. Lá está, uma coisa complicada!

:) disse...

Por que raio é a vida tão complicada? :S

Agni disse...

O sinal está mm à tua frente, STOP!!! Pára! Pára tudo! Não penses, não reflictas, não nada! Limita-te a estar, a ser... No silêncio , (se ainda não aconteceu já) vais ouvir uma vozinha na tua cabeça, ela vai dizer-te o k fazer, ela vai ser o sinal. Mas para isso tens de estar atenta!
Sabes qd temos akela coisa a k apelidam de "feeling"?! Assim tipo, vem-nos à cabeça, não sabemos bem de onde, e do mm modo k veio, vai... Como não escolhe hora nem lugar, (ou não...) apanha-nos distraídos e nunca mais nos lembramos disso. Mas um dia, mais tarde, algo acontece, bom ou mau, e eis k se nos vem à alembradura esse pensamento tipo "flash" k um dia se lembrou de passar na nossa mente, e damos por nós a pensar... "afinal..." (havia outra :) ) São esses os sinais, ou esses também são sinais... Então, da próxima vez k isso te aconteça, não deixes esse "feeling" ir embora, assim tão de repente como veio. "Anda cá meu malandro. E puxas o sacana, ele a kerer fugir e tu cada vez a puxares com mais força e qd o tens ali, à tua frente, cara a cara, olhos nos olhos, viras-te pa ele e dizes - explica lá isso melhor" E aí, tens um têt à têt de ti para contigo, até perceberes o k ele te kis dizer. Podes até ficar a saber o mm, mas na penses k são nóias do tico e do teco. Pensa nisso como num alerta, tem calma, vai vendo a coisa com calma e tal, pk a altura vai xegar k vais perceber o pk. Não acontece sempre, pode até acontecer com coisas mt simples, de relativa pouca importancia, mas axo k o principal é aprender-se a captar esse sinal. Por isso tá de sintonizar bem essa antena e treinar o exercicio e um dia vais perceber de onde isso vem e pk e nesse dia vais dar-te por mt contente ;) Embora a história dos "ups" e dos "downs", vá continuando a dar o ar da sua graça... ;)

eva disse...

Agni: sim, a quantos feelings não dei importância... pensando agora nisso que dizes... Realmente, se há um felling e ele acontece numa situação e não noutra, por algum motivo será... vou estar mais atenta. às vezes esqueço-me de dar atenção ao mundo q me rodeia. :|