Estando eu a ler um post da mimanora sobre mudanças e resistência à mudança, lembrei-me de uma situação que se passou comigo vai fazer um ano e meio!
Eu uso óculos... Lá tenho a infelicidade de ver mal ao longe, mas em contrapartida, ver muito melhor e focar as coisas muito mais ao perto do que qualquer outro ser comum, sem miopia... Surgiu então a vontade/necessidade de mudar de óculos! Fui à óptica e comecei a experimentar armações. Sendo que olhei para uma, em particular e pensei: Aqueles, nunca!!! Sem mentir, experimentei todas as armações que lá havia. Todas menos aquela. Mas não me sentia eu em nenhuma delas. Até que pronto, lá experimentei aquela para descargo de consciência, mas sem fazer qualquer intenção de ficar com ela... Após muita hesitação, não é que só gostava de me ver com aquela armação. Ai, ai, ai... É que era uma coisa completamente diferente do que eu usava... Mas também, se formos a pensar, eu só vejo os óculos quando me vejo ao espelho, logo, passar-me-iam despercebidos e seria uma adaptação mais fácil!
E pronto, lá vieram os meus lindos. Ainda hoje gosto muito deles! E aprendi, mais uma vez que nunca se deve dizer nunca, porque já não era a primeira vez que eu dizia nunca e afinal não foi bem assim...
Agora, mesmo após ter pensado muito nos prós e contra dos óculos, houve uma coisa em que não pensei.
De vez em quando vejo pessoas a olhar para mim, mais fixamente. Também não sei se isso acontece muitas vezes, porque eu sou um bocado distraída...
Há tempos pensei: Bolas, não sei se estão a olhar para mim ou para os óculos...
Sempre poderia tirar os óculos e ver se as pessoas continuam a olhar para mim... (ok... tiro os óculos e depois não consigo ver se as pessoas continuam a olhar... Bestial)... Além de que quando tiro os óculos ficar meio surda e baralhada... Até me habituar... Logo, se as pessoas falassem comigo (numa visão muito exagerada da coisa), eu não conseguiria ouvir bem!
Conclusão: Mais vale estar quieta e não pensar muito nisso... Essa sim, é a atitude mais sensata!
E tudo isto para dizer que as mudanças até podem ter piada!
Há 3 meses