sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Não me olhes assim... (que me baralhas...)

Estando eu a ler um post da mimanora sobre mudanças e resistência à mudança, lembrei-me de uma situação que se passou comigo vai fazer um ano e meio!
Eu uso óculos... Lá tenho a infelicidade de ver mal ao longe, mas em contrapartida, ver muito melhor e focar as coisas muito mais ao perto do que qualquer outro ser comum, sem miopia... Surgiu então a vontade/necessidade de mudar de óculos! Fui à óptica e comecei a experimentar armações. Sendo que olhei para uma, em particular e pensei: Aqueles, nunca!!! Sem mentir, experimentei todas as armações que lá havia. Todas menos aquela. Mas não me sentia eu em nenhuma delas. Até que pronto, lá experimentei aquela para descargo de consciência, mas sem fazer qualquer intenção de ficar com ela... Após muita hesitação, não é que só gostava de me ver com aquela armação. Ai, ai, ai... É que era uma coisa completamente diferente do que eu usava... Mas também, se formos a pensar, eu só vejo os óculos quando me vejo ao espelho, logo, passar-me-iam despercebidos e seria uma adaptação mais fácil!
E pronto, lá vieram os meus lindos. Ainda hoje gosto muito deles! E aprendi, mais uma vez que nunca se deve dizer nunca, porque já não era a primeira vez que eu dizia nunca e afinal não foi bem assim...

Agora, mesmo após ter pensado muito nos prós e contra dos óculos, houve uma coisa em que não pensei.
De vez em quando vejo pessoas a olhar para mim, mais fixamente. Também não sei se isso acontece muitas vezes, porque eu sou um bocado distraída...
Há tempos pensei: Bolas, não sei se estão a olhar para mim ou para os óculos...
Sempre poderia tirar os óculos e ver se as pessoas continuam a olhar para mim... (ok... tiro os óculos e depois não consigo ver se as pessoas continuam a olhar... Bestial)... Além de que quando tiro os óculos ficar meio surda e baralhada... Até me habituar... Logo, se as pessoas falassem comigo (numa visão muito exagerada da coisa), eu não conseguiria ouvir bem!

Conclusão: Mais vale estar quieta e não pensar muito nisso... Essa sim, é a atitude mais sensata!

E tudo isto para dizer que as mudanças até podem ter piada!

9 comentários:

O Profeta disse...

As coisas devem ser pensadas o quanto baste...


Doce beijo

:) disse...

Isso de estares a pensar que olham para ti por causa dos óculos é pq tens medo que te fiquem mal e q isso faça as pessoas olhar.

Agora, reparas mais em quem olha, e ficas a culpar os óculos. É uma coincidência, ou estás mais atenta por teres receio.

Ou isso, ou, como vês melhor (novos óculos), apanhas mais coisas.

PS: Quando coloquei os meus primeiros óculos, toda a gente olhava. Pensei "devo ser lindo". Afinal, eram os óculos que eram vermelhos demais que o normal. lol

Um gajo qualquer... disse...

Eva gostei particularmente dessa história de ficar surda ao tirar os óculos...lol.

;)

eva disse...

Profeta: o q.b. e o equilíbrio tão essenciais ao bem estar...

Gimbras: isto deve ser uma grande misturada de coisas... Que não vêm só dos óculos :) Não me digas que tb tens uns óculos vermelhos. Hum...

Gajo: mas é verdade. Deve estar cientificamente comprovado em algum lugar. E mesmo que não esteja: quando eu tiro os óculos fico surda :P

:) disse...

Já tive óculos quase vermelhos. Agora não. Mas, compreendo a tua cena sobre a surdez. Pareci que ouvimos pior. Parece que tudo fica a funcionar pior.

Tita disse...

Evita, evita, minha querida... Ando a "gostar" muito mais do que ando a ler aqui! (gostar entre áspas, porque antes gostava apesar de achr tudo muito cinzentão, agora sinto algumas cores, pálidas, mas coloridas!)

Beijo grande*

eva disse...

Fico contente Tita! Sabes que o blogue acaba por ser um sítio para "descarregar" as coisas mais pesadas, talvez! Quem lê, acaba por ficar com a parte menos "agradavel"... Mas se eu estiver bem, e sobretudo, se puxarem por mim, tb acho que não serei assim tão cinzenta!
Beijinho

mimanora disse...

Claro que as mudanças podem ter piada, é bom e mesmo as más mudanças têm o lado bom!!!!!!

nando disse...

Bem... se são homens não estão de certeza a olhar para os óculos. Já se são mulheres, ninguém as percebe, por isso, nem vale a pena.
:P

O pah! Os teus problemas existenciais são tão mais fáceis de resolver que os meus! Aliás, é tudo tão mais simples, quando não tenho os "meus óculos"... lol
:P