domingo, 2 de novembro de 2008

Filmes...

Atendendo ao desafio do gajo, no qual sugeria que referisse uma lista de filmes do meu agrado. Vou referir filmes que de algum modo mexeram comigo, mesmo que nem sempre me tenham aquecido a alma*:

- As Pontes de Madison (muito bom, com muita sensibilidade e um elenco de luxo! Gostei bastante!)
- Favores em Cadeia (dos poucos filmes que me lembro ter-me feito chorar, para além do Rei Leão...)
- O Resgate do Soldado Ryan (filme muito bom, mas que me deixou doente... enjoada e... sei lá mais)
- O Senhor dos Anéis (especialmente o primeiro e o último filme da trilogia, e porque gosto de filmes grandes!)
- Homem-Aranha (deve ser dos únicos filmes de super-heróis que gosto e traz-me recordações)

E já agora, uma série de dois episódios que também gostei bastante - O Anel dos Nibelungos. E da banda sonora!

Mas tenho bastantes saudades de ver um filme BOM! Sentada no sofá, enrolada num cobertor quentinho, numa daquelas tardes chuvosas de Domingo... em que se passava a tarde inteira em frente da TV, a ver filmes de rajada... e a comer pipocas. E daqueles fins-de-semana de estudo, na faculdade, em que não ia a casa, e nos quais ligava a televisão à hora do lanche e apanhava filmes fixes... aos quais não conseguia resistir... E na 2ª feira as minhas colegas me perguntavam quantos filmes tinha visto, e não quanta matéria tinha estudado! Vida boa!

Foi bom recordar! :)

E agora, para fazer isto mexer, passo o desafio à segredo cor-de-rosa, ao nando e ao owner! Se estiverem "da banda", digam de vossa justiça, o que aconselham para alugar em futuras idas ao clube vídeo! :)


*Adenda à lista de filmes, feita no dia seguinte, 2ªf, a uma hora decente e depois de uma boa noite de sono...
E não é que me esqueci do Fabuloso Destino de Amélie!
E claro, a lista de filmes já ultrapassou os 5, mas não faz mal...

6 comentários:

Tita disse...

Bem, essas tarde de domingo que falas, tenho aos molhos (até porque detesto domingos, tenho mesmo que fazer alguma coisa boa). Ontem mesmo, só faltou a chuva!

Dos filmes que falas, gostei muito do "Favores em Cadeia", de resto acho que só não vi "As Pontes de Madison", mas os outros não são bem o meu género de filme!

De qualquer forma, não consigo fazer uma lista de 5 filmes, impensável para mim, adoro tantos!!!

Bejoooo***

nando disse...

Hum... eu não respondo a provocações!!!
...
não podem ser séries?...
(ou mini-séries! Até 6 episódeos!?)
lolol
:-*

eva disse...

Força Nando! Debita para aí! Pode-se alterar o desafio que eu não me importo! ;)

nando disse...

(por categorias)

As minhas últimas descobertas:
- Saved;
- Dead like me; (isto é uma comédia, atenção!)

Os clássicos actuais:
- House
- Boston Legal (com reservas)

6 Episódes são perfeitamente suficientes:
- Lost room

Bom, mas precisava de ver melhor:
- The closer
- Angela's Eyes
- 4400

Chicks's Series:
- Grey's Anatomy
- Gilmore Girls
- Medium (não sabia onde enfiar esta)

Enternainment:
- Burn Notice
- The Unit
- Reaper
- O Tutor
- uma que não me lembro o nome de uns extra-terrestres que vivam numa pacata vila e tinham super-poderes (it's late...)

Se estiver a dar vejo:
- CSI e todos os clones, excepto o JAG

:-)

eva disse...

17 séries! Se não me enganei a contar!
Tens de me dizer o teu segredo! :)
Não baralhas isso tudo? :)
Mas obrigada!

nando disse...

Chama-se MEO.
É tipo um secretário pessoal, mas só funciona para séries. Grava tudo o que eu gosto. Depois quando tenho um bocadinho osso ver. Nada de andar a mudar de canais à procurar. Nada de publicidade.
It's nice.
:-)