segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

E coisas assim...

Sempre estou para descobrir quem foi o esperto que disse que os portugueses não são pontuais. Estou em completo desacordo.

Costumo fechar a loja às 22h.... E os clientes têm por hábito entrar às 21h55! Isto acontece umas 80% das vezes... Só não salto pela janela porque a loja não tem janelas!!! Atendendo que sou capaz de não ter lá ninguém durante a hora anterior...

Não é que eu não queira vender, mas também gosto de sair a horas, carambinhas*!

No entanto, creio que é um fenómeno generalizado no comércio!
* podia ter posto aqui uma mão cheia de asneiras... mas... pronto, vou ser civilizada.

8 comentários:

Tita disse...

Sim é oficial, é geral no comércio (e incluo agora também os ginásios)!

:) disse...

Às vezes, as lojas tmb fecham as horas que são as únicas que as pessoas podem lá ir. Se tiveres a atender um cliente e chegarem as 22, fechas logo a porta, sn...

Caetana disse...

no comércio e nos bancos, minha amiga... e nos bancos...

eva disse...

Hum... já não me sinto tão sozinha!
Afinal aplica-se o princípio do "português que guarda tudo para a última"
E o cúmulo é quando vão para lá "fazer turismo"...

Um gajo qualquer... disse...

Eva acredita que é generalizado!!!!!
Passo-me com isso...

:)

:) disse...

Na minha antiga perfumaria, os tristes "clientes" davam-se ao luxo de ir lá todos os dias de manhã perfumar-se com os "testers". Além disso, alguns compravam perfumes na farmácia(!) e ainda tinham a lata de ir lá pedir para embrulhar...

eva disse...

Tb já me aconteceu por diversas vezes pedirem para eu fazer embrulhos de coisas não compradas na loja... Costumo dizer não, como é óbvio. O problema e quando compram lá na loja alguma minhoquice e pedem para embrulhar tb coisas que compraram noutros sítios: por vezes são situações delicadas...

nando disse...

Asneiras?
Quais?
lolol
:P