quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Desilusões de Pastel...



Já lá vão uns anos desde que apanhei a maior desilusão da minha vida!
Foi quando fui estudar para Lisboa. Nessa altura, muita coisa era nova para mim! Uma cidade grande, um curso superior, numa escola de gente crescida! Uma vida independente! Que festa!
Mas foi também nesta época de euforia e expectativa que as desilusões começaram a surgir!
Nomeadamente esta, que se prende com pastéis.
Eu sempre tinha ouvido falar em pastéis de Belém e pensava: Bem! Eu não conheço! Deve ser um doce muito fora de série...
Ora, qual não foi o meu espanto quando soube que um pastel de Belém era a mesma coisa que um pastel de nata. Mas lá se comeram os de Belém... Mas a verdade é que eu sempre gostei mais dos pastéis de nata. Mas pronto. É da capital, é fino e tal :P Aceitei.
Agora que acabo de fazer este post, acabo de ter outra desilusão: Afinal um pastel de Belém parece ser feito com leite condensado e não com nata. Pelo menos é o que diz a receita.
Ora bolas... Tanto tempo a interiorizar uma ideia que afinal não é verdade. Na realidade já nem sei o que é verdade ou não... o melhor mesmo é ir fazer uma pesquisa exaustiva sobre o assunto em vez de estar aqui a gastar o meu latim e o tempo dos outros. E é isso mesmo que vou fazer. Literalmente.

Amanhã...

Pastéis de Belém, ou seja lá o que forem... Não me vão escapar!


imagem e receita daqui

4 comentários:

Anónimo disse...

*zangado*
Um pastel de Belém não é um pastel de nata! Arre!
*zangado*

:(

eva disse...

Pronto... O aspecto é o mesmo e confundi-me! É legítimo... :)
Agora já sei! Mas continuo a gostar mais dos de nata! :P

nando disse...

Sabes que a receita dos verdadeiros pasteis de Belém é mantida em segredo. Por isso, a do site não pode ser a original.
De qualquer modo, espero é que não te tenhas esquecido de ir provar as queijadas quando estiveste por aqui... ;-)
(isso é que era uma desilusão!!)

eva disse...

nando: eheheh
A fila para as queijadas era grande!:P E cá para mim o ingrediente secreto é alguma substância que causa dependência... :) É que só pode :)