sábado, 3 de janeiro de 2009

Conversas de sobrinho

Há uns dias, o meu sobrinho (D.), de 5 anos, no quarto da Avó (a minha mãe):

D. - Ó Avó? Tu dormes nesta cama?
Avó - Sim!
D. - Sozinha?
Avó - Não. Durmo com o avô!
D. - Então e a Tia (Eva - Eu)?
Avó - A Tia dorme no quarto dela!
D. - Sozinha??
Avó - Sim.
D. - Oh... 'Tadinha da Tia...

Nesse mesmo dia, quando o ia levar a casa, durante a viagem de carro:

D. - Ó Tia?
Eu - Sim?
D. - Tu não tens um irmão para dormir contigo?
Eu - Então? Os meus irmãos dormem na casa deles!
Avó - Se calhar estás a perguntar se a Tia não tem um namorado! (risos)
D. - E dormes sozinha...
Eu. - Sim (risos)...

D. - Ah... Mas eu não caso com a Tia!
Eu (a picá-lo) - Ó D. Nem tu??? Fico mesmo triste...

D. - Vou arranjar um namorado à tia!
Eu - Olha, vê lá o que me arranjas! (risos)

(...)

D. - E não pode ser uma mulher!?
Avó - Não...
D. - Pois, tem de ser mulher com homem! Não pode ser mulher com mulher... nem homem com homem!
Avó e Eu - Exactamente!

Entretanto, Eu e a Avó já estavamos a falar de outras coisas quando...

D - JÁ SEI!!!!!
Avó e Eu - O quê?
D. - Então! O namorado para a Tia!
Avó e Eu - Já? Diz lá!
D. - O M.
Avó e Eu - M.? Qual M?
D. - Então! O M. [...]

Sendo que o M. é um primo meu e também está desemparelhado!

Até diria que o meu sobrinho é um génio! E de facto, é mesmo um génio! Quem sabe se não terá futuro como agente matrimonial!!???

17 comentários:

mimanora disse...

Para as crianças não existem complicações :)

Tita disse...

Oh Maria Eva!!! Ainda bem que voltaste... Podemos sempre continuar aquela "consulta" que ficou a meio caminho e tentar ajudar o sobrinho nessa tarefa!
lol

Beijooo***

eva disse...

Mimanora: podes crer que não! :)
Tita: eheh! Boa! Alinho na continuação dessa consulta! Mas acho que o meu sobrinho não precisa de ajuda... em 5 min. resolveu a questão ;)
beijinhos às duas

Matrix disse...

é tudo tão simples aos 5 anos...
e pode ser que 2009 traga alguém para partilhar o sentido da vida!!!!
Pois a vida não é mesmo para viver sozinha!!!
:)

:) disse...

Ah, curtiste a proposta do teu sobrinho! Quanto mais primo... :P

N t preocupes! Eu durmo contigo!

Oops, não soou lá mto bem!

eva disse...

Matrix: bem mais simples! Quanto ao resto... Acho que quem sabe está muito caladinho!!! :)

Gimbras: Não curti muito a proposta do meu sobrinho... Ele é que está preocupado comigo ;)
E quanto à tua proposta... fez-me rir que é o que é importante :P

:) disse...

Posso te fazer rir ainda mais. Dizem que na cama sou muito engraçado.

Opá! Raios. Não é que soou mal de novo!!

Estava a falar dos meus pijamas com desenhos engraçados de florzinhas, animaizinhos, etc.

eva disse...

Gimbrinhas: acredito que sim! :D Sabes, eu tb sou muito engraçada... senão engraçada, acho que sou violenta... pelo menos em tempos idos, quando ainda dormia com peluches e acordava sempre com eles no chão... Agora não sei, mas acho que é melhor ter cuidado ;)

eva disse...

Bolas... Sou mesmo totó... em vez de dizer que sou um "docinho", digo que sou um desastre... Assim assuto os eventuais candidatos...
:P

:) disse...

Não me assustei pelo contrário! Tomei isso como um possível convite!!! E logo teu que não achaste piada à minha poll! E sabes lá senão gosto de violentas docinhas?

:D Ai, ai.. :P era bom, era.
oops. Opá, esta língua portuguesa!

eva disse...

Gimbrinhas: Eu até iria responder... Mas acho que com a resposta iria ultrapassar o meu estatuto de "menina bem comportada", e isso é muito grave!... :P

:) disse...

Ai é, então manda por mail!!!
:D Acho que é melhor não fazeres o Teste da Pureza, cof...cof...! ;)
Bjo.

eva disse...

Onde é que tens o mail?
Já fiz o teste e fiz questão de postar... XD

:) disse...

Mando-te eu um, posso? Mas metes lá essa resposta!!
:P

:) disse...

:P Devias ter espicaçado melhor a cena!! :P Para manteres este pretendente!

eva disse...

Gimbras: não descures as minhas capacidades de espicaçar! Olha que eu começo e posso tornar-me perigosa, especialmente muito insistente! Depois não digas que não te avisei!!! :P
(vocês gostam de ser espicaçados até ao tutano!... tou a ver!)

:) disse...

Quero ver isso. Espicáça-me lá, vá! Não consegues!! AHAHAHAH!!!