domingo, 18 de janeiro de 2009

Pincelada de 6ªf - Eu já...

Tenho pensado num desafio que anda por aí à baila… o Eu já…
Pois bem, gostei do desafio desde que o vi pela primeira vez no blogue da Mimanora Mas ao pensar fazê-lo sei que, na realidade, o conteúdo que tenho para o preencher me faz ficar aquém de muito do que já li… Isto faz-me pensar que me falta viver tanto. Sentir tanto. Rir tanto. Chorar tanto. Amar tanto… Sair da linha… de um caminho que parece obrigatório, mas que me aprisiona… Ainda me sinto muito presa… por amarras invisíveis, mas que se sentem… Preciso GRITAR e não consigo (porque o grito não se ouve exteriormente)!!!!
Mas depois vejo que as pessoas que já fizeram muito, ou mais que eu, na vida também estão insatisfeitas…
Não gosto de comparações, mas inevitavelmente, vou lá parar… Por vezes penso que se calhar a minha “felicidade” actual baseia-se em ilusões, para não me sentir tão “deslocada”… Ou então não. É uma felicidade simples e aconteceu… E a felicidade deve ser simples! O melhor é mesmo aceitar e não procurar quantificá-la, muito menos saber se é legítimo ou não sentir-me assim… Se mereço ou não sentir-me assim…

E assim, vou pensando em mudar o desafio para o Eu ainda...

3 comentários:

O diabo está nos detalhes disse...

isto é o que se chama um post indeciso... :)

mimanora disse...

A felicidade deve mesmo ser simples!
Quando se complicam as coisa deixamos de ser felizes;)

Tita disse...

Mas eu sei que tu já muita coisa... e coisas bonitas e corajosas... Eu já muito pouca coisa, nada interessante, mas postei... e sou feliz com os meus "eu já" porque acredito que daqui a uns tempos vou poder continuar a acrescentar um monte de coisas... Houve alguém que me disse ontem "o importante é nunca desistir"!